Comidas que Ajudam a Emagrecer

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Comidas que ajudam a emagrecer

A dica de hoje vai para quem precisa emagrecer e quer dicas de alimentos que ajudam a emagrecer. Neste post falei um pouco sobre a alimentação que ajuda a emagrecer e os exercícios corretos para quem deseja acabar com as gorduras. Então anote aí esses 10 alimentos que ajudam qualquer no processo de emagrecimento:

Água

Já ouviu falar de beber água para perder peso? A tática da dieta realmente funciona, além de comer alimentos que contêm muita água, como frutas e vegetais. Em um estudo da Universidade de Tóquio, as mulheres que comiam alimentos com alto teor de água tinham índices de massa corporal mais baixos e cintura menor. Os pesquisadores especulam que a água desses alimentos pode preenchê-lo para que você coma menos. 90% de frutas e vegetais de água-a-sua-comida-a-comer-em-temporada – cada um.

 

Brócolis

Você sabia que o brócolis é uma ótima fonte de fibra e cálcio? Experimente esta deliciosa receita para salada de brócolis com molho de gergelim e castanha de caju.

 

Repolho

Rico em antioxidantes como a vitamina C, o repolho é um ótimo imunô-reforço. Desfrute-o com salteado leve em uma salteada ou emparelhado com maçãs azuis. Ou, tente esta receita para repolho vermelho e salada de maçã com vinagrete de gengibre.

 

Couve-flor

Como outros vegetais crucíferos, a couve-flor é cheia de fitonutrientes que combatem o câncer e é uma ótima fonte de vitamina C e folato. Nibble em floretes cruas ou levemente vaporizadas para maximizar o poder antioxidante da couve-flor, ou tente esta receita rica em potássio para Couve-flor e Sopa de ouro Yukon.

 

Toranja

Uma potência para a saúde do coração, a toranja contém vitamina C, ácido fólico e potássio, juntamente com a pectina, uma fibra solúvel que pode ser forte contra a aterosclerose. As variedades rosa e vermelha também possuem vitamina A e licopeno, um fitoquímico que protege as paredes arteriais do dano oxidativo. Para obter os espécimes mais suculentos, selecione frutas pesadas para o seu tamanho e certifique-se de experimentá-los nesta salada refrescante.

 

Alface

Com apenas 60-70 calorias por libra, a alface está no topo da lista de alimentos com dieta. Alface romana sozinha é uma ótima fonte de vitaminas B, ácido fólico e manganês, o que ajuda a regular o açúcar no sangue e é essencial para a função adequada do sistema imunológico. Escolha outras variedades de verde escuro ou roxo, como folhas verdes ou vermelhas para obter a maior parte dos nutrientes, e jogue com um vinagrete caseiro com muita zesteira ou use nesta salada de Cobb em camadas.

 

Rabanete

Estes vegetais de cores vivas são embalados com potássio, ácido fólico, antioxidantes e compostos de enxofre que ajudam na digestão. Não se esqueça dos topos verdes frágeis, que contêm seis vezes a vitamina C e mais cálcio do que as raízes. Fatia finamente e jogue uma salada verde fresca ou uma juliana para coleslaw. Experimente esta receita para frango grelhado com salada de pepino e rabanete doce e amargo.

 

Espinafre

Tender e saboroso, este verde frondoso é rico em ferro, ácido fólico e vitamina K. Ele também contém antioxidantes de combate à doença beta-caroteno e vitamina C, bem como a luteína fitoquímica, que protege os olhos contra a degeneração macular relacionada à idade. Use como um substituto da alface em salada, refogue levemente com cenoura desfiada, cogumelos fatiados e alho para um enchimento salteado de omeletes, ou experimente esta receita simples de espinafre temperado para um prato lateral rápido e nutritivo.

 

Pepino

Este veggie de verão tem uma maior concentração de água do que qualquer outro alimento – de fato, 96,7% da fruta é composta de água. Também é incrivelmente fácil de se integrar às suas refeições. Atire um pouco de pepino fatiado em salada, mergulhe algumas varas em hummus para um lanche, ou tente fazer uma sopa refrescante de pepino!

 

Aipo

Você pode ter ouvido que o aipo tem calorias negativas. Embora isso não seja exato, também não está tão longe da verdade. Uma vez que o aipo é composto principalmente de água, ele contém apenas 6 calorias por haste. Mas, apesar da baixa contagem de calorias, mantém-se cheio e saciado, graças ao bônus adicional de fibra. O aipo também é curto na nutrição – contém folato, juntamente com as vitaminas A, C e K. Portanto, se você precisa de um lanche ou complemento de refeições, o aipo é um superalto de perda de peso bastante surpreendente.

 

Pimentão verde

Eles podem parecer muito densos e saudáveis, mas os pimentões são realmente compostos de 92% de água. E não só estes veggies são ótimos para a sua cintura, mas também embalam uma tonelada de antioxidantes. Agrupe-os para um jantar satisfatório ou corte algumas peças cruas para um lanche saudável.

 

Anote a lista dos alimentos:

  1. Água
  2. Brócolis
  3. Repolho
  4. Couve-flor
  5. Toranja
  6. Alface
  7. Rabanete
  8. Espinafre
  9. Pepino
  10. Aipo
  11. Pimentão verde

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